O Santuário do Livro e os Manuscritos do Mar Morto

No Museu de Israel, perto de Givat Ram, em Jerusalém, há uma ala conhecida como O Santuário do Livro, a qual hospeda os pergaminhos do Mar Morto. Parte dos manuscritos...

No Museu de Israel, perto de Givat Ram, em Jerusalém, há uma ala conhecida como O Santuário do Livro, a qual hospeda os pergaminhos do Mar Morto.

Parte dos manuscritos foram descobertos por pastores em 1947, porém, as descobertas continuaram por 11 covas ao redor de Qumran até o ano de 1956.

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro2

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro3

Não é por acaso que O Santuário do Livro está localizado próximo ao Parlamento de Israel (o Knesset).  No ano de 1965, 17 anos após a Guerra da Independência, ele foi inaugurado pelo Museu de Israel e é até os dias atuais, um museu de extrema importância nacional, considerando que detém o grande rolo de Isaías, o qual foi escrito em 17 pedaços de pele de carneiro costurada para formar um rolo medindo aproximadamente 7 metros de comprimento e o mais antigo manuscrito hebraico que compreende o texto completo da bíblia, o Código de Aleppo, feito por volta de 920 d.C, em Tiberíades.

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro4

Partes de praticamente toda a Bíblia Hebraica foram encontrada, exceto do livro de Ester e Neemias.

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro5

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro6

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro7

O santuário tem a forma de uma cúpula, que na verdade parece a tampa de um dos jarros de barro que protegia os rolos de pergaminho e seu interior lembra uma caverna.

Além dos Pergaminhos do Mar Morto, outros importantes documentos ficam expostos no interior da cúpula, além de objetos arqueológicos.

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro8

Na sala principal são reproduzidos vídeos sobre os pergaminhos e ao seu redor podem ser vistos partes dos pergaminhos originais.

Quando visitar o museu O santuário do Livro com a Sendtur Turismo, aproveite para passear pelo jardim das esculturas para contemplar obras de Picasso e esculturas magníficas como a da Ahava (amor), também visite a exposição de arqueologia e seus importantes objetos encontrados nos extensos trabalhos arqueológicos realizados pelo país.

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro9

Caravana-Terra-Santa-Santuario-do-livro10

Gostou do artigo?

Quer conhecer os impressionantes lugares históricos de Israel?

Acesse nosso site e viaje conosco em uma de nossas Caravanas para Terra Santa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>